Em quanto isso, em um conglomerado qualquer de Brasília...


Sarney admite erro do Senado e pede pressa em caso de Expedito


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta-feira que a Casa errou ao tentar protelar a cassação de mandato do senador Expedito Junior (PSDB-RO) e disse ter pedido para que o caso fosse analisado com pressa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

-(eu posso rir?)

"Eu acho que o Senado se submeteu a uma exposição sem necessidade. Falei ontem à noite com Demóstenes e pedi que ele pudesse apressar a decisão para evitar um maior desgaste para nossa Casa", disse.

-(agora eu posso rir?)

A demora no processo de retirada do mandato de Expedito se deu porque, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado sua cassação imediata ao Senado, a Casa preferiu remeter o parecer do Supremo à Mesa Diretora e o colegiado acabou preferindo remeter a questão à apreciação da CCJ.

-(e agora...?)

O presidente da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), já explicou que qualquer que seja a avaliação da CCJ, prevalecerá a determinação do Supremo e Expedito perderá seu mandato.

-(tá,tá,tá, estou me contendo)

Demóstenes, no entanto, explicou que, como a CCJ foi provocada a se manifestar, terá que ser apresentado um relatório na semana que vem.

-(...)

Desta forma, o pedido de pressa feito por Sarney deve ser inócuo, já que Demóstenes, que assumiu a relatoria do caso de Expedito, irá apresentar seu parecer somente na quarta-feira da semana que vem.

-(...)

Mesmo assim, o presidente Sarney afirma que, diante do desgaste do Senado, ele pediu para que Demóstenes tentasse dar uma resposta ao questionamento feito pela Mesa ainda nesta semana.

-(...)

Enquanto isso, o segundo colocado nas eleições de Rondônia, Acir Gurgacz (PDT) segue reivindicando sua cadeira na Casa.

-(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se alguém conheçe a democracia, porfavor, avisem ela que preciso conhece-la)

0 comentários:

Postar um comentário