Presente de grego não, de Amigo Secreto!


Depois de uma conversa com um futuro colega de faculdade (assim eu espero), concretizei o meu primeiro teorema, e ele é sobre o Natal, essa época tão bonita, mas cheia de segredos e pseudosolidariedade.

O meu teorema se aplica a todos os amigos secretos. Por todo o mundo (eu acho), onde os cristãos e pagãos que comemoram o Natal, tem a tradição da “brincadeira” do amigo secreto. Além de ser algo que ajuda a economizar, o amigo secreto também é algo que me faz chorar.


De acordo com o meu teorema, há dois tipos de pessoas que brincam de amigo secreto:

Aquelas que dão um ótimo presente e aquelas que ganham o ótimo presente.

Dãã, meio óbvio isso né? E eu digo que não!

As pessoas que dão o ótimo presente estão condenadas a ganhar, pelo resto da vida, durante o natal, um presente capenga, furreca e que não lhe serve para nada (o meu caso). Já as pessoas que usam da esperteza, os chamados “malandros” recebem os ótimos presentes, mas quem disse que o presente que eles dão também são ótimos? Não, pelo contrário, são essas pessoas aquelas que vem sempre com um embrulhinho bonitinho, e que sempre escondem o que tem lá dentro:

“ - Deixa eu ver? Me diz aí, o que é?

- Não, você vai saber na hora certa!”

E quando chega a hora certa, a hora de revelar os amigos/inimigos secretos, o chamado malandro revela o seu amigo (no caso agora, a palavra inimigo se aplica melhor). Eles dão um abraço falso, felizes e sorridentes. Pose para a foto. Mas o que a pessoa de bom coração não espera é que ao abrir o embrulho, lá ela encontrará algo que jamais pensou em ganhar.

Pode ser qualquer coisa, isso cabe a você caro amigo pangeyano imaginar, porque com certeza você já deve ter passado por isso.

Meu último presente, por exemplo, foi uma caixa de bombom do 1.99, daquelas que no rótulo vem escrito: “Ingredientes: Açúcar, corantes e gordura vegetal.”

Ou como ainda disse o meu amigo, há também aqueles que dão dinheiro, na expectativa que você irá mesmo gastar o dinheiro para comprar algo bem interessante.

“Dois dias depois do Natal:

- O que você ganhou de Natal amigo?

- Uma taça de sorvete!

- Só isso?

- É o que deu pra comprar com os 5 reais que eu ganhei de amigo secreto! ¬¬”


Fica aqui a dica, se você não tem coragem para ser no próximo Natal um malandro, faça como eu, não participe da brincadeira, pois é melhor não gastar o seu dinheiro do que fazer a alegria de um malandro e ganhar uma coisa/objeto que não lhe servirá para nada. Nada!


Espalhando o blog do amigo:
Life's too good

3 comentários:

Anônimo disse...

SAHUAHUHS
eu realmente ri desse : "bombom do 1.99, daquelas que no rótulo vem escrito: “Ingredientes: Açúcar, corantes e gordura vegetal.”"
Bom, se não for acaso participar de um amigo secreto, participe de um inimigo secreto é comum entre as amigas da minha mãe todo ano fazer um desse todo ano.. (peguei o melhor presente esse ano hehe)
ótimo post :D
falow ;*

Anônimo disse...

9D8FSGU98SDUGDUS89 vc tem toda a razão, luan! amigo secretro, se vc não for mala, é só pra te fuder!
a história dos cinco reais, talvez algms pessoas acham que é falsa, mas não, realmente aconteceu u.u é triste.
o melhor a se fazer é não participar mais de nenhuma dessas brincadeiras. PRONTO \O

legal o blog. vlw pela divulgação

Juan disse...

AIUHSIAUHSIAUHSIAUHSIAUHSIAUHSH, e o pior de tudo é que isso é verdade... essas coisas acontecem mesmo! =S
Aqui na família, ja não brincamos de "amigo" secreto a um tempão... A onda do momento é Amigo da Onça! HAISUHAIUSHAIUSHAIUSHAH

Postar um comentário